You are currently viewing Câmbio: como fazer o seu dinheiro render em Buenos Aires
render dinheiro em Buenos Aires

Câmbio: como fazer o seu dinheiro render em Buenos Aires

Câmbio: como fazer o seu dinheiro render em Buenos Aires

Os brasileiros adoram viajar para Buenos Aires e desfrutar de uma cidade linda, acolhedora e com excelentes opções gastronômicas e de lazer. Some-se a isso o fato do câmbio estar muito favorável, possibilitando que o seu dinheiro renda mais na capital portenha.  

Sabemos que a situação econômica da Argentina é delicada e atualmente existem 17 tipos de câmbio! Mas o turista só vai precisar entender como funcionam esses dois: o oficial e o blue (paralelo). O oficial é a taxa que você vai encontrar em casas de câmbio “normais” e que terá sempre a pior cotação. Já o blue vale praticamente o dobro da cotação oficial e aumenta o seu poder de compra. 

Por ser conveniente, legal e seguro, muitos turistas brasileiros e do mundo inteiro tem usado a Western Union (Rede Pago Facil), que pratica um câmbio muito próximo do blue. A transação é feita através do aplicativo, depois é só fazer um pix (isso mesmo, sem necessidade de levar real em espécie) e retirar o dinheiro em uma das lojas espalhadas pela cidade. Os pesos ficam disponíveis em até 30 minutos, apesar do app informar que o prazo é de 3 dias. 

Na hora você já sabe a cotação do dia e o valor da taxa de serviço, que vai depender do montante. Nesse tipo de transação há a incidência de 1% de IOF. 

Em função da alta demanda pelo serviço é possível que em alguns momentos tenham filas extensas. Lembre-se de considerar isso no planejamento da viagem e de levar uma bolsa para guardar o dinheiro, ok? 

E não esqueça de compartilhar com os amigos que irão gostar de saber!